Fórum Científico do Hospital Unimed reúne especialistas renomados

O Hospital Unimed Erechim, em alusão ao aniversário de seis anos, promoveu nos dias 20 e 21 de outubro, seu II Fórum Científico. Nesta edição, quatro painéis abordaram, sob diferentes perspectivas, o tema norteador “Doenças crônicas não transmissíveis: o estado da arte”.

Para o presidente da Unimed Erechim, Dr. Luiz Felipe Barreneche Leães o tema deste Fórum foi de extrema relevância. “Esse grupo de doenças é responsável pela maior carga de morbidade no mundo, acarretando perda de qualidade de vida, limitações, incapacidades, além de altíssima taxa de mortalidade prematura. Somente em 2019, mais de 700 mil brasileiros morreram em decorrência de doenças crônicas não transmissíveis”, explicou.

Durante o evento o diretor Geral do Hospital Unimed Erechim, Dr. Flávio Augusto Girardello, destacou a relação de mutualismo entre as duas organizações, em que mais do que elas, são beneficiados os pacientes atendidos. O Fórum está inserido dentro das estratégias do Hospital, que visam a qualificação científica de seu corpo clínico e corpo de colaboradores, visando a excelência no atendimento, tão buscada por todos”, atentou.

O evento contou com apoio da Unimed Erechim, Associação Médica do Alto Uruguai (AMA), Uniprime, Seguros Unimed e URI Erechim.

Painel – Cardiologia

Coordenado pelo médico cardiologista Dr. Célio Friedholdo Fahl, o painel aconteceu no dia 20 de outubro e contou com duas palestras: a primeira com o tema “Fatores emergentes em prevenção e adoecimento cardiovascular”, realizada pelo médico cardiologista e pesquisador em Saúde e Espiritualidade, Dr. Mário Henrique Elesbão de Borba.

A segunda palestra com o tema “Hipertensão: da prevenção ao tratamento”, foi ministrada pelo médico cardiologista e atual vice-presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. João Roberto Gemelli.

Painel – Ortopedia e Traumatologia

O segundo painel foi coordenado pelo médico ortopedista e traumatologista Dr. Eliseu Netto. O palestrante foi o médico ortopedista e traumatologista, especialista em cirurgia de joelho, Dr. Vinicius Canello Kuhn, que abordou o tema “Osteoporose”.

Painel – Atenção Primária à Saúde

Mediado pelo médico e diretor de Educação da Unimed Erechim, Dr. Cezar Augusto Detoni, o terceiro painel contou com a palestra do médico de família e gestor de Atenção Primária à Saúde na SALUTE, Dr. Erno Harzheim, que abordou sobre o “Manejo sustentável das doenças crônicas: é possível?”.

Painel – Oncologia

O quarto e último painel do evento teve a coordenação da médica oncologista Dra. Adriana Elisa Wilk e contou com dois palestrantes. O médico oncologista e orientador do programa de Pós-graduação do Hospital Sírio-Libanês, Dr. Max Senna Mano, falou sobre “Câncer de mama: prevenção e diagnóstico precoce”.

O segundo painelista foi o médico oncologista e coordenador do Núcleo de Avaliação de Tecnologias de Alto Custo (NATAC) da Unimed Central RS, Dr. Stephen Doral Stefani, que abordou o tema “Câncer: presente e futuro. Como viabilizar orçamento para investir em inovação”.

Assista:

Dia 20/11: https://www.youtube.com/watch?v=A2r9NKbztbw&t=1033s

Dia 21/10 – https://www.youtube.com/watch?v=fvHXyO_RzTE&t=2114s

Compartilhe essa notícia
Abrir bate-papo
Hospital Unimed Erechim
Olá
Podemos ajudá-lo?
Pular para o conteúdo