Promovemos, por meio da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) e do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), ações permanentes de qualificação alinhadas às boas práticas, normas de biossegurança e protocolos institucionais.
Núcleo de Segurança do Paciente
O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), é responsável pela elaboração, implementação, avaliação, controle e cumprimento das metas estabelecidas, a fim de promover melhorias relacionadas à segurança do paciente, de forma a prevenir e reduzir a incidência de eventos adversos no atendimento dos pacientes no hospital.
O NSP tem como objetivo específico de promover e apoiar a implementação de iniciativas voltadas à segurança do paciente e a melhoria da qualidade em diferentes áreas da atenção, organização e gestão de serviços de saúde, por meio da implementação da gestão de risco.
Comissão de Controle de Infecção Hospitalar
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) é responsável pela elaboração, implantação, avaliação, controle e cumprimento do Programa de Controle de Infecções Hospitalares (conjunto de ações desenvolvidas que visam a redução da incidência e gravidade de infecções hospitalares) bem como, a análise do uso seguro e racional de antibióticos no ambiente hospitalar.
Contamos com o serviço da plataforma Safety4me, um aplicativo utiliza o recurso de gamificação para informar o paciente sobre as metas de segurança estabelecidas pela OMS; estimula a conexão entre o paciente e o Hospital, por meio de um chat; e fomenta a avaliação dos serviços prestados, visando a melhoria contínua.
Você pode avaliar o atendimento do nosso Hospital, Ambulatório e serviço de Internações por meio dos links abaixo.
Uma jornada de saúde segura no ambiente hospitalar está relacionada ao cumprimento de uma série de processos e protocolos, desde o acolhimento até a alta. Também está inteiramente conectada à incorporação de uma cultura de segurança, por parte de todos os responsáveis por cuidar do paciente.
Por isso, o Hospital Unimed Erechim, através de seu NSP, promove ações permanentes de qualificação, visando a segurança do paciente.